
Direito dos servidores sob ataque
Nesta quinta-feira, dia 30/03, o presidente do Previ-Rio, Eng. Luiz Alfredo Salomão publicou um artigo no jornal O Globo, que repete o mesmo discurso que vem fazendo algum tempo pela imprensa, que o Previ-Rio está quebrado e algo precisa ser feito (leiase aí cortar direitos e vantagens dos servidores) e convém registrar que para quem deixou de comparecer a audiência pública, realizada no último dia 22 na Câmara dos Vereadores, alegando uma falta de conhecimento dos números, parece que ele já tem todas as soluções para enfrentar esta suposta “crise” no nosso fundo de previdência.
Na realidade ele tenta passar a impressão que está ao lado dos servidores quando responsabiliza as gestões anteriores por uma suposta insolvência do Funprevi, entretanto o que ele ataca são os benefícios que foram concedidos, e segundo ele, por ambições políticas, quando no seu entender, o governante “responsável” seria aquele que prega a austeridade e não concede nenhum benefício. Inclusive fez uma ameaça velada que se não aceitarmos esta agenda de cortes, iremos ficar igual ao Rio Previdência, o órgão de previdência do estado.
Aborda ainda a questão que, caso não sejam revistos os benefícios e aposentadorias dos servidores e taxados os inativos, a população do município teria que arcar com estas despesas, o que representa uma tremenda má fé, pois se o município pode dar isenções duvidosas, como no caso das empresas de ônibus, empresas de cartão de crédito, subsidiar as OS na saúde a fundo perdido, também pode realizar um bom plano de capitalização para os seus servidores, lembrando que com servidores bem remunerados, quem ganha sempre é a população, pois terá um bom serviço público. Portanto colegas, não tenhamos nenhuma ilusão, pois de início quer nos convencer que o Previ-Rio está totalmente quebrado e com difícil recuperação, e o próximo passo seria então passar esta conta para os servidores, que não podem ser responsabilizados por esta situação.
Alberto Balassiano
Membro do CAD Previ-Rio
Tag:Previ-Rio
2 Comentários
O Prefeito Crivella disse que ia cuidar de pessoas. O que são os servidores então? Direitos são melhorados não minimizados!
Pessima acessoria do Prefeito. Este Salomao nao faz juz ao nome.Os aposentados estao sendo usados por este senhor como bodes expiatorios . Porque nao faz um trabalho digno atraves de uma auditoria?