A importância da Política Estadual de Habitação
A SEAERJ se une às outras entidades de classe (CREA, CAU, IAB-RJ, Clube de Engenharia, SENGE e SARJ) na necessidade do Estado do Rio de Janeiro ter uma política habitacional, para atender à função essencial de prover moradia digna, direito básico expresso no parágrafo único, do artigo 8° da Constituição Estadual.
A CEHAB vem exercendo esta função essencial do estado com competência há mais de 50 anos, e tem entre seus empregados, profissionais com larga experiência e comprovada capacidade técnica.
Assim sendo, somos contrários à extinção do órgão encarregado de execução da política de habitação do estado e, solicitamos que a CEHAB seja excluída do Programa Estadual de Desestatização, para evitar grandes prejuízos à sociedade, principalmente à população de baixa renda, no seu direito à moradia digna, conforme previsto na Constituição Estadual.
Seria lamentável que o estado abrisse mão do conhecimento e da larga experiência dos profissionais que atuam na CEHAB, e que são fundamentais para a execução da política estadual de habitação.