SEAERJ promove palestra sobre preservação da Floresta do Camboatá
A SEAERJ promoveu, em conjunto com o Movimento SOS Floresta Camboatá, palestra sobre a proposta da Prefeitura do Rio de Janeiro para implantação de autódromo na floresta do Camboatá, em Deodoro. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (13/11), na sede da entidade.
A palestra foi ministrada pelo Engenheiro Florestal e Dr. em Ciências Ambientais e Florestais, Beto Mesquita; e pelo pesquisador associado do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Haroldo Lima. Na discussão, abordaram a importância da Floresta para a conservação da biodiversidade do Rio de Janeiro e compartilharam conhecimentos científicos para a preservação da Mata Atlântica.
A Floresta do Camboatá é um remanescente da Mata Atlântica com mais de 160 ha. Possui mais de 200 mil espécies de aves e dezenas de mamíferos, répteis e anfíbios. Porém, todo esse ambiente está ameaçado pela construção de um autódromo. O Movimento SOS Camboatá trabalha em prol da revogação da medida, e tem impetrado ações no Legislativo, mobilizações e levantado repercussão na mídia pela preservação do local.