SEAERJ junto ao FOSPERJ em ato contra reforma administrativa
O governo federal encaminhou à Câmara dos Deputados, no início do mês de setembro, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, a Reforma Administrativa. Disfarçada de uma proposta de mudanças na administração pública, a PEC é, na verdade, a sequência do processo para o desmonte de tudo que é público, de redução do Estado para todo tipo de políticas públicas e aniquilamento da soberania nacional.
Portanto, a SEAERJ se une ao funcionalismo de todo país na luta pela preservação do serviço público de qualidade e contra essa nefasta reforma. Conclamamos todos e todas para essa luta que é de todos os servidores e servidoras e também de todos a sociedade e só será vencida com muita mobilização, muita força e luta.
Dentre as ações que já estão em andamento, a SEAERJ destaca a campanha #VcPrecisaSaber, organizada pelo FOSPERJ, no a SEAERJ é integrante. A primeira atividade convocada será no próximo dia 23/09 (quarta-feira), das 8h às 10h (Praça XV) e das 17h às 19h (Central do Brasil). Os servidores estarão nas ruas, ao lado das entidades integrantes do Fórum, participando do lançamento desta campanha em um Ato Performático, com carro de som, apresentação de artistas populares, entrega de panfletos e conversando com a população para conscientizar dos prejuízos que a Reforma Administrativa traz com o desmonte do serviço público.
As ações continuam no dia 30 de setembro, “Dia Nacional de Lutas em defesa do serviço público”, com ato unificado de entidades das três esferas de poder e das mais diversas categorias, que ocorrerão simultaneamente em todo o Brasil contra a PEC nº 32.
A SEAERJ pede para que os associados que não estejam no grupo de risco da Covid-19 participem desta grande mobilização nas ruas e que utilizem equipamentos de proteção como máscaras, luvas, para quem vai distribuir material impresso, e álcool em gel. Para ajudar na mobilização, foram confeccionadas máscaras com a mensagem “Não à Reforma Administrativa”. Também será realizada uma série de ações on-line com cards de conscientização, para enfrentar os argumentos do governo.