NOTA DE REPÚDIO
Obra Metrô de São Paulo
A Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ), vem a público repudiar veementemente qualquer forma de preconceito e discriminação aos profissionais independente de sua área de atuação.
Esse posicionamento se faz necessário diante da atitude preconceituosa do deputado federal Eduardo Bolsonaro que publicou em sua conta no Twitter, nesta sexta-feira (04/02) um vídeo ridicularizando mulheres funcionárias da empresa espanhola Acciona, responsável pela obra do metrô de São Paulo.
A SEAERJ se orgulha de cada mulher que exerce sua profissão nas áreas de engenharia e arquitetura e se honra em ver a participação feminina crescendo a cada ano entre a categoria. Defendemos a diversidade, a igualdade e, acima de tudo, o respeito e condena qualquer tipo de discriminação e desrespeito.
A SEAERJ não compactua com divulgações distorcidas dos fatos técnicos, que prejudicam profissionais em detrimento da apuração e da devida comprovação que gerou o acidente, tais ações abalam a credibilidade de áreas técnicas da engenharia que garantem o desenvolvimento do país.
Atribuir a gênero, raça, cor ou qualquer outro parâmetro, além de antiético não contribui para que o acontecido seja devidamente apurado pelas autoridades e divulgado de forma isenta e sem preconceitos às causas do ocorrido, colaborando para o aperfeiçoamento nas áreas técnicas, no planejamento, elaboração e execução de obras dessa envergadura.
Nosso total apoio às profissionais engenheiras.