Presidente da Seaerj cobra valorização do servidor público durante Audiência Pública na Câmara dos Vereadores
A Seaerj esteve presente na Audiência Pública realizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Implementação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores que aconteceu nesta quinta-feira (22) na Câmara dos Vereadores.
O debate teve como objetivo discutir e cobrar do Poder Executivo o envio dos projetos à Casa Legislativa para a análise e posterior votação das proposições. A presidente da Seaerj, Isabel Tostes falou ao plenário e destacou o papel dos servidores representados pela Seaerj, falou também da importância do SUS e da educação que é dada às crianças e adolescentes nas escolas municipais.
“Somos engenheiros, arquitetos, geólogos, geógrafos, astrônomos e biólogos, ao longo dos últimos anos vimos o desmonte e o achincalhamento do servidor público nos meios de comunicação. A mensagem que se passa é que o servidor é acomodado e preguiçoso, tem memória curta aqueles que esquecem da atuação do SUS no combate à Covid-19”, comentou Isabel.
A presidente da SEAERJ, também pontuou sobre a atuação e a importância da valorização dos servidores.
“O servidor público tem que ser valorizado, pois é dos serviços públicos que a nossa população precisa. Peço aos senhores vereadores para lutar juntos com as categorias que estão há décadas defasadas como as nossas e o pessoal da saúde e educação.”
O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara do Rio, o vereador Paulo Pinheiro (PSOL) cobrou do Poder Executivo o envio do projeto de lei que trate dos planos de cargos, carreiras e salários (PCCS) dos servidores do município, em especial os da Saúde.
“O que mais precisa acontecer para que o prefeito Eduardo Paes coloque a valorização do servidor como prioridade em sua gestão?”, indagou. O parlamentar afirmou que, desde 2008, quando na campanha foram oferecidos R$ 11 bilhões para o PCCS da saúde, houve um aumento de 62% do orçamento da Prefeitura. “Foram retirados recursos do PCCS da saúde para investimentos em publicidade e propaganda. Não podemos aceitar isso”.
O debate está disponível no canal da TV Rio Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=zeIVOfiArA4