Seaerj é palco de discussões sobre o saneamento da Região Metropolitana do Rio de Janeiro
Nesta terça-feira (27) a SEAERJ sediou o Seminário Plano de Saneamento da Região Metropolitana do RJ, promovido pelo Instituto Rio Metrópole. O objetivo do evento foi oferecer uma visão abrangente da situação atual do saneamento básico nos 22 municípios que compõem a região, englobando os serviços de captação, tratamento e distribuição de água potável, coleta, tratamento e destinação do esgotamento sanitário, bem como a macrodrenagem de águas pluviais.
Compuseram a mesa Joaquim Portella – chefe de gabinete – IRM; Bruno Sasson – diretor de Saneamento – IRM; Francisco Filardi – eng. civil e vice-presidente da SEAERJ; Mayná Coutinho – diretora geral do Comitê GUANDU; Humberto de Mello – diretor técnico de Projetos da CEDAE; Daniel Moraes – subsecretário de Infraestrutura e Ambiente da SEAS; José Carlos dos Santos Araújo – presidente do CSFA e Ernani de Souza Costa – diretor da Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental do Rio de Janeiro – ABES- RJ.
O Seminário contou com a presença de cerca de 150 participantes. O documento apresentado ficará aberto para críticas, sugestões e complementações por 20 dias úteis no intuito de melhorias sucessivas do mesmo.