A atuação dos servidores públicos é essencial para prevenir tragédias
A tragédia causada pelas fortes chuvas é destaque na imprensa brasileira. O estado do Rio de Janeiro enfrentou chuvas volumosas no último final de semana e registrou 9 mortes desde a chegada da frente fria. Elas aconteceram na Baixada Fluminense, na Região Serrana e na Região dos Lagos. Além disso, soma-se 530 pessoas desabrigadas.
Novamente é uma tragédia anunciada. Mas o que isso significa? Existem profissionais que atuam na prevenção desses acidentes, que examinam o solo para evitar que deslizamentos atinjam cidades e culminem na morte de pessoas.
Diversas carreiras do estado trabalham para que acidentes e tragédias não aconteçam com a população. Porém falta sempre uma contrapartida do governo, de dar ouvidos e tomar providências para que situações como estas sejam evitadas.
Os geólogos estudam a terra, ou seja, este profissional planeja e analisa a ocupação de áreas ambientais e os riscos de desastres naturais.
Sem contar os engenheiros, arquitetos, geógrafos e demais carreiras do estado que atuam diariamente para o planejamento das cidades e garantem sua funcionalidade.
É preciso valorizar aqueles que fazem a diferença na sociedade. O servidor público está sempre com a população, é ele que entrega seus direitos!