
Seaerj participa de Audiência Pública sobre os pagamentos dos benefícios dos pensionistas
Nesta segunda-feira a Seaerj se fez presente na ALERJ nas figuras de Ibá dos Santos e André Granato. Os conselheiros participaram da audiência realizada pela Comissão de Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
O tema central do debate foi sobre as dificuldades enfrentadas pelos pensionistas para receber os benefícios devidamente atualizados.
Durante a Audiência, o diretor de Seguridade do RioPrevidência, Guilherme Saraiva, informou que cerca de 85% dos pensionistas do Estado do Rio, que ainda não receberam a recomposição salarial, terão o benefício regularizado até julho de 2023.
O RioPrevidência identificou aproximadamente 44 mil pensionistas que não receberam a recomposição salarial. O instituto estima que, até julho deste ano, até 37 mil estejam recebendo os valores, inclusive os retroativos.
A Seaerj se faz presente nas discussões que permeiam o dia a dia dos servidores e continuará atenta para as próximas audiências.




