SEAERJ protesta em ato de servidores municipais na Prefeitura do Rio
Engenheiros e arquitetos associados da SEAERJ participaram na manhã desta terça-feira, dia 27, de mais um ato de protesto dos servidores municipais, protestando contra a atual administração da Prefeitura e a retirada dos direitos dos servidores em relação ao Fundo de Previdência Municipal. O ato aconteceu em frente à entrada do Centro Administrativo São Sebastião, sede da prefeitura municipal.
“Faz tempo que estamos alertando que o nosso Fundo de Previdência vem sendo mal gerido, trazendo como consequência um rombo que não é culpa dos servidores. E hoje o atual governo já demonstra que reconhece que existe um débito do Tesouro em relação ao nosso Fundo”, frisou o vice-presidente da Seaerj, Alberto Balassiano.
Alberto ressaltou que somente com a união de todos os servidores do município, os direitos conquistados ao longo de décadas de lutas não serão retirados pelo governo.
“Esse ato que estamos realizando é muito importante para todos os servidores. Esse movimento que já congrega 18 entidades representantes de servidores públicos do município do Rio de Janeiro demonstra, mais uma vez, que estamos cada vez mais fortes e unidos na defesa dos nossos direitos”, destacou Alberto.
Enquanto a manifestação acontecia, Alberto e uma comissão formada por representantes de várias categorias entregaram um documento com as reivindicações dos servidores municipais.