NOTA DA COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO DO MUNICÍPIO – Presidente da SEAERJ reitera audiência com Crivella
Nesta semana, em evento no Palácio da Cidade, o presidente da SEAERJ, Alberto Balassiano e o Conselheiro Alberto Lemos entregaram em mãos ao prefeito Marcelo Crivella documento elaborado com o Diagnóstico da Defasagem Salarial da Classe.
Durante o encontro o presidente da SEAERJ solicitou ao prefeito uma agenda para que ele receba em audiência uma Comissão da Diretoria da SEAERJ para tratar da recomposição salarial dos Engenheiros e Arquitetos do município. A categoria sofre uma defasagem na remuneração há 12 anos.
A princípio, o prefeito concordou com este encontro. A SEAERJ continua vigilante e mobilizada para que as negociações com o Executivo do município e aguarda um comunicado para que a audiência realmente se concretize.
Ressaltamos que a entidade está combativa na solução deste problema. Em fevereiro, (04/02), a diretoria da SEAERJ representada pelo presidente Alberto Balassiano, e pelos conselheiros Alberto Lemos e Daniel Bicalho Hoefle, estiveram na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro para entrega de documento. Em seguida, (18/02) membros da diretoria da SEAERJ se reuniram com o presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Felipe (MDB), para tratar da recomposição salarial das categorias.
O estudo realizado pela SEAERJ traz em seu conteúdo, apontamentos comparativos da remuneração inicial da classe com as carreiras da Procuradoria e Fazenda, e Nível Médio e Superior da PCRJ. Além da SEAERJ, o CREA-RJ (Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Rio de Janeiro) e CAU-RJ (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro) também assinaram o documento endossando as reivindicações dos servidores.