Palavra do presidente: SEAERJ exige pagamento do 13º salário aos servidores do município
A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ), em conjunto com todos os servidores do município do Rio, soltou uma nota solicitando ao então prefeito Marcelo Crivella o pagamento do 13º salário aos servidores, mas não obteve resposta.
Assim que o prefeito Eduardo Paes assumiu, inclusive informando que honraria este compromisso com os servidores, a SEAERJ enviou um novo ofício que, mais uma vez, não teve resposta.
Já estamos novamente nos articulando, em conjunto com as demais entidades do município, para fazer frente às ameaças que estão sendo noticiadas pela imprensa, pois, além do 13º, ainda querem votar em Brasília a PEC Emergencial (redução de salário dos servidores) e a Reforma Administrativa, que irá acabar de vez com o serviço público em nosso país.
Parece inacreditável, no momento em que estamos vivendo, com a pandemia do coronavírus deixando milhares de mortos, ainda se pense em reduzir os direitos dos servidores. Apesar do isolamento social, em decorrência de graves ameaças à nossa saúde, a SEAERJ não deixou de se reunir através da Diretoria e Conselho Diretor, de forma virtual, sempre debatendo estas questões e procurando caminhos para a defesa da nossa categoria. Iremos resistir sempre na manutenção dos nossos direitos, hoje tão ameaçados.