SEAERJ COMUNICA
Vitória dos servidores! 🎉
📈 Aprovada recomposição salarial de 10% dos servidores municipais na Comissão de Orçamento da Câmara dos Vereadores
👥 Na última reunião da Comissão de Orçamento da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, foi aprovada por unanimidade a subemenda que garante a reposição da inflação de 2021, que equivale a 10%.
👉🏼 O último reajuste concedido pela Prefeitura aconteceu em fevereiro de 2019, considerando o período até final de 2021, a perda inflacionária dos servidores é de 17,6%, de acordo com as projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgadas no boletim Focus, produzido pelo Banco Central.
💸 Para os servidores do Rio, a redução do poder de compra causada pela inflação foi acentuada pelo aumento da alíquota previdenciária, que passou de 11% para 14% na folha de pagamento de julho.
🤝🏼 A Seaerj e demais entidades representativas dos servidores, ao lado de parlamentares pressionam o governo para que seja apresentado ainda este ano um plano de reposição de perdas para implementação em 2022. A presidente da Seaerj, Isabel Tostes, afirma que este é um grande passo mas que a luta continua. “Vamos continuar mobilizados pela recomposição do município. A SEAERJ está encampando uma campanha para mais valorização dos servidores da categoria”, declarou.
🔷 O vereador Lindbergh Farias, está à frente da luta dos servidores e publicou em suas redes sociais um vídeo em comemoração e atribuiu a vitória parcial à mobilização dos colegas parlamentares e servidores. Lindbergh também pediu para a categoria continuar na luta pela recomposição total das perdas.
✊🏼 Uma importantíssima vitória de todos os servidores! A votação final acontece no dia 14 de dezembro no Plenário. É importante nos mantermos atentos e mobilizados, a luta continua pela recomposição total das perdas.