Seaerj parabeniza Eduardo Pacheco Jordão pela posse como titular na Academia Nacional de Engenharia
Na última semana, Eduardo Pacheco Jordão, ex-diretor técnico e sócio da Seaerj desde 1965, tomou posse na Academia Nacional de Engenharia (ANE). Eduardo Jordão é doutor em engenharia civil pela Universidade de São Paulo, professor associado da UFRJ, e é um dos mais destacados especialistas na área de tratamento de esgotos do Brasil.
“A Academia busca promover entre os jovens vocações para a Engenharia e o desenvolvimento da tecnologia no país. Sendo eu um professor universitário e profissional praticante da engenharia, sinto-me à vontade para atuar na Academia de acordo com seus objetivos”, declarou Jordão.
Jordão, hoje aposentado, foi engenheiro do Instituto de Engenharia Sanitária (atual INEA), atuou também na CEDAE, na FUNDREM e na SUDEBAR, ocupando cargos de direção e se dedicando com satisfação às suas atividades profissionais.
A ANE foi criada por um grupo de engenheiros que acreditaram na necessidade de uma instituição nacional que detivesse prestígio próprio, cobrindo todas as disciplinas da Engenharia e se fizesse habilitada a promover o aprimoramento da importância, da necessidade e do valor da Engenharia Brasileira, como fonte insubstituível na produção e distribuição dos produtos e dos benefícios da tecnologia, favorecendo à Sociedade como um todo.