SEAERJ recebe Reunião Geral dos servidores do município do Rio de Janeiro
A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro- SEAERJ, recebeu em sua sede na última quarta-feira (17/05/23) a Reunião Geral dos servidores do município do Rio de Janeiro. Dentre os presentes, servidores das áreas de engenharia, arquitetura, geologia, geografia, astronomia, biologia, química e museologia.
A reunião foi comandada pela presidente da Seaerj em exercício, Marguerita Abdalla, e contou com o apoio de Angela Botelho, Alberto Balassiano, Silvio Leal Junior e Florence Cathiard na mesa. O debate foi estabelecido diante da pauta geral de equiparação salarial da categoria.
Dentre os assuntos abordados, a realização de uma campanha midiática forte, para chamar atenção às questões da categoria. A valorização dos servidores perpassa em mostrar suas interfaces junto às diversas secretarias das quais os profissionais se fazem presentes.
Durante a reunião foram direcionados os próximos passos a serem dados frente à prefeitura, para chegar ao objetivo comum. As estratégias incluem peças com artes informativas, em formato de cards e vídeos institucionais nas redes sociais, e uso de adereços padronizados por parte dos profissionais, fazer um cronograma com ações coordenadas e divisões de tarefas a serem seguidas.
Cada grupo deve mobilizar seus gestores e demais colegas na campanha de mobilização.
Foi destacado a importância das atividades da SEAERJ e a necessidade dos profissionais se associarem. As reivindicações não devem parar, mesmo que atendidas. A luta deve ser constante e envolve outros assuntos a serem abordados a posteriori como concurso público para provimento de cargos com um estudo de RH por área evitando assim o esvaziamento da máquina pública, permitindo o repasse de conhecimentos e o atendimento com recursos a previdência do município.
Além disso, ficou estabelecida uma convocação aos profissionais, para a realização de uma foto do movimento, em que todos usarão os adereços feitos em modo padronizado. São eles: tarjas, adesivos e broches. A foto será feita na sede da Seaerj ou do CASS.
No decorrer da reunião, os integrantes da mesa expuseram suas opiniões sobre o processo a se seguir, e incentivaram os presentes a manter a categoria unida e mobilizada pelo objetivo maior.
Ao fim, ficou decidido que os servidores aguardarão uma resposta da Secretaria de meio ambiente até o início de junho. A próxima reunião geral ainda não tem previsão de data.
1 Comentário
Muito importante esta reunião na SEARJ por convergir de maneira organizada para a gerar uma representatividade expressiva da categoria por esta entidade de classe que já trabalhou de forma a contribuir a classe.