
Seaerj realiza debate sobre privatização de praias
Aconteceu no dia 10 de julho, na sede da entidade, o debate “Privatização das praias do Rio — Impactos Ambientais e Sociais”. Na conferência, os convidados debateram a PEC 03 e seus impactos sociais e econômicos.
Os participantes do evento elaboraram a seguinte recomendação: “Os terrenos de marinha e acrescidos, bem como a faixa de segurança de 30 metros a partir do final da praia, são zonas vulneráveis e ambientalmente sensíveis, especialmente em face das mudanças climáticas. Por prestarem importantes serviços ecossistêmicos e benefícios socioeconômicos, qualquer alteração na legislação que incide sobre os mesmos deve ser precedida de estudos aprofundados e dos planos de gerenciamento costeiro.”
O evento teve a presença dos palestrantes: Cristina Aznar, oceanóloga; Eduardo Bulhões, geógrafo marinho; Flávia Lins, geógrafa e Thiago Pereira, professor do Instituto de Geografia da Uerj
Assista o debate completo no canal da Seaerj no YouTube