SEAERJ se une aos servidores estaduais em mais uma manifestação pela recomposição salarial
Na última quarta-feira, 28 de agosto, aconteceu, mais um Ato pela recomposição salarial em frente ao Palácio Guanabara para pressionar o governador Cláudio Castro pela correção salarial prevista na Lei 9436, sancionada em 2021 na Assembleia Legislativa.
O movimento, que reúne diferentes categorias de servidores estaduais, visa garantir o pagamento da segunda e terceira parcelas da recomposição salarial para esses profissionais. Os servidores do Executivo clamam por uma resposta do governador Cláudio Castro.
Diretores, conselheiros e sócios da Seaerj estiveram presentes no ato e representaram a categoria de engenheiros, arquitetos, geólogos e geógrafos junto a centenas de outros servidores de diversas categorias.
Infelizmente, o governo não recebeu os servidores, se esquivando de dar uma resposta sobre a recomposição salarial. Lembrando que já são 10 anos sem recomposição salarial e milhares de servidores estaduais aguardam a recomposição de seus salários com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Mais do que nunca é importante manter a categoria mobilizada. Em breve divulgaremos os próximos passos da nossa luta!