
Ato Público reúne centenas de servidores na Alerj
Na última terça-feira (04/02), representantes da Seaerj estiveram presentes na porta da ALERJ, em manifestação promovida pelo Movimento Recomposição Salarial Já!. São 2 anos que os servidores amargam um calote, pelo não pagamento das parcelas da recomposição prevista na Lei 9436/21.
Após forte pressão das ruas, uma comissão subiu ao plenário e saiu com a promessa de que o governo está disposto a dialogar e dará início a mesa de negociação com os servidores intermediada pela Alerj.
Ainda nesta semana os deputados irão se reunir para definir o calendário da negociação. A previsão é que a primeira reunião com os servidores aconteça na próxima semana.
Estiveram presentes representando a Seaerj, a presidente Maria Isabel Tostes, o vice, Francisco Filardi, e os conselheiros Marguerita Abdalla, Aderson Marques, André Granato, Luiz Roberto, Nilo Ovídio e Augusto Castelo Branco.
A Seaerj, assim como os demais servidores do Estado do Rio de Janeiro, continuará mobilizada até que o governador Cláudio Castro efetue o pagamento das parcelas devida da recomposição salarial, garantida por lei.
A luta continua!