Alternativas para o Saneamento x Privatização da CEDAE
O Presidente da SEAERJ Nilo Ovídio participou do evento Alternativas para o Saneamento x Privatização da CEDAE. Evento esse que contou com o apoio da SEAERJ e foi promovido no Clube de Engenharia pelo Conselheiro Ibá dos Santos.
O evento contou com a presença dos seguintes Deputados Estaduais Julianelli, Rede, Luiz Paulo Corrêa da Rocha, PSDB e Paulo Ramos do PSOL.
A mesa foi presidida pelo Vice-presidente do Clube de Engenharia Sebastião Soares, tendo em vista que o Presidente Pedro Celestino está em viagem, e foi coordenada pelo Conselheiro do Clube e sócio da SEAERJ, Stelberto Porto Soares.
O Deputado Paulo Ramos falou que a Alternativa para o Saneamento é a não privatização da CEDAE. O Deputado Luiz Paulo disse que votou contra a Privatização da CEDAE porque o governo de Fernando Pezão é ilegítimo e suas posições não se sustentam.
O Deputado Julianelli disse que concordava com o Deputado Paulo Ramos de que a CEDAE deve permanecer como Estatal.
O Coordenador da Mesa, Stelberto Soares, disse que o Clube de Engenharia está discutindo no Conselho o seu posicionamento, já o Conselheiro Abílio Tozini, da platéia, fez uma veemente intervenção de que o Clube, em respeito às tradições centenárias em defesa da engenharia nacional e da engenharia pública cobrou que o Clube tem que tomar partido contra a privatização da CEDAE, contra o governo sem representatividade de Fernando Pezão. Já o coordenador do Movimento Baía Viva informou que no período da manhã os trabalhadores da CEDAE, junto com várias Entidades, haviam dado entrada no Ministério Público Estadual em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Privatização.
O deputado Julianelli concordou com a notícia do coordenador do Movimento Baía Viva. O presidente da SEAERJ, Nilo Ovídio disse que tem participado assiduamente na ALERJ junto com Conselheiros da SEAERJ, para esclarecimento aos Deputados sobre a importância da Engenharia Pública e a sua função social. Sobre a CEDAE, Nilo disse que é uma Empresa Pública e a Água é bem social e como tal deve ser para todos.