Curso sobre Equipamentos Médicos
A SOCIEDADE DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SEAERJ, colaborou com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/RJ na elaboração de legislação que irá subsidiar a fiscalização de estabelecimentos de saúde e interesse a saúde por esse Conselho, para verificação das empresas de instalação e manutenção de equipamentos médicos, conforme NFC 01/18 / CREA/RJ elaborada pela Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e Mecânica que versa sobre a Fiscalização das Atividades Técnicas referentes a projeto, fabricação, instalação, manutenção de Equipamento Médico Assistencial/EMA atualizada pelo Grupo Técnico (GT) composto por diversas instituições, empresas, profissionais e técnicos.
No dia 12/12/2019, das 8h às 18h, durante a Semana de Engenharia e Arquitetura, a SEAERJ promoveu para os profissionais de Engenharia, Arquitetura e afins, curso sobre Equipamentos Médicos.
Tal iniciativa, se deve a necessidade de aprimorarmos conhecimentos técnicos relevantes para os profissionais que trabalham no poder público, das Secretarias de Obras e Saúde que elaboram projetos de saúde e interesse a saúde, bem como os profissionais de Vigilância Sanitária Arquitetos, Engenheiros e profissionais de saúde.
Estiveram presentes na abertura do curso e durante o dia, a Subsecretária de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Dra. Claudia Braga Mello e a Superintendente de Vigilância Sanitária, Dra. Adna Sá Spasojevik.
Participaram profissionais de vários municípios e órgãos públicos.
O curso contou com a colaboração e foi ministrado pelos seguintes profissionais:
. Engº Alexandre Ferreli – Presidente da ABECLIN – Associação Brasileira de Engenharia Clínica.
. Engº Osmar Nunes – Empresa INTER QUALITY. (Ventilador Pulmonar e Máquina de anestesia)
. Engº Sérgio Pitanga – Empresa FUJIFILM (Endoscópios Flexíveis)
. Diretor Guarany Guimarães – Empresa CONFIANCE MEDICAL (Tecnologia em Videolaparoscopia)
2 Comentários
Viva gente!
Eu acompanhei depoimentos na youtube. Sendoa assim será que eu posso pedir a vossa ajuda, mais concretamente para aqui em Moçambique.
Obrigado