Ato marca unidade de ação do FOSPERJ e entidade das Forças de Segurança
Nesta terça-feira (18/04), a Seaerj marcou presença na figura do engenheiro agrônomo, Ibá dos Santos, no Palácio Guanabara. Um grupo com mais de 30 dirigentes sindicais se reuniu para protocolar ofício reforçando o pleito de pagamento da 2ª parcela de recomposição e a instalação de mesa de negociação permanente.
O ato foi organizado pelo Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) e em unidade com os sindicatos de representação dos órgãos da segurança pública, consolidando uma unidade de ação nesta pauta.
No ofício (disponível no site do Fosperj) os signatários apontam que o governo passou a ficar inadimplente com os servidores do Poder Executivo desde o final do segundo bimestre, enquanto os demais Poderes já pagaram a parcela para seus servidores desde janeiro.
Ressaltam também que, apesar dos esforços, não foram procurados pelos representantes do governo para abrir diálogo ou mesmo apresentar uma justificativa ao funcionalismo estadual, e pugnam pelo pagamento da parcela devida e a instalação de uma mesa permanente de negociação no âmbito do Estado.
Você pode conferir a matéria completa e o ofício no site do Fosperj: