Seaerj participa de ato pela recomposição salarial em frente ao Palácio Guanabara
A Seaerj, na figura de seu vice-presidente Francisco Filardi, participou do Ato Público, promovido pelo movimento dos servidores unificados, que ocorreu na última quarta-feira (19) em frente ao Palácio Guanabara. O movimento, que congrega categorias de diversos servidores estaduais, tem como objetivo o pagamento da recomposição salarial desses profissionais.
Após ter um ofício protocolado, o Movimento “Recomposição Salarial, Já” foi às ruas pressionar por um encontro com o governo estadual. Os servidores reivindicam que se cumpra a lei e que haja uma intermediação mais eficaz na comunicação diretamente com os servidores.
Conselheiros e sócios da Seaerj estiveram presentes no ato e representaram a categoria de engenheiros, arquitetos, geólogos e geógrafos. A entidade prestou uma homenagem aos profissionais do DRM – Departamento de Recursos Minerais e do IEEA- Instituto de Engenharia e Arquitetura, que prestaram apoio técnico após as enchentes no Rio Grande do Sul.
Por fim, uma comissão formada por representantes do grupo de servidores foi recebida pelo Subsecretário Técnico Executivo da Secretaria de Estado da Casa Civil, Aroldo Neto. Ficou definido que haverá uma mesa de negociação para tratar do tema da recomposição salarial.
A primeira reunião será realizada na próxima quarta-feira (26/06), com a presença de seis membros do movimento. A Seaerj segue na luta pelos direitos dos servidores da categoria.
5