
SEAERJ participa de mobilização na Alerj em defesa da recomposição salarial dos servidores
A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ) esteve presente, nesta terça-feira (03/02), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), durante a sessão que marcou a abertura do ano legislativo de 2026. A entidade somou-se às mobilizações conduzidas pelo FOSPERJ e pelo Movimento Recomposição Salarial, Já!, que levaram às galerias do plenário a cobrança pela reposição das perdas salariais acumuladas pelos servidores estaduais.
Representando a SEAERJ, participaram do ato a presidente Marguerita Abdalla, reforçando o posicionamento da entidade em defesa da valorização do funcionalismo público, além dos conselheiros Nilo Ovídio e Anderson Martins.
A mobilização ocorreu no primeiro dia de atividades do Parlamento após o recesso e teve como foco chamar a atenção dos deputados e do Governo do Estado para a necessidade de avançar na discussão sobre a recomposição salarial, diante das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos. Para as entidades que integram o movimento, o atual cenário fiscal do estado, resultado de medidas já adotadas para reorganização das contas públicas, permite que o tema seja tratado com prioridade




