Reunião Plano de Saúde
Representantes da MUTUA e Qualicorp tiram dúvidas dos Associados na SEAERJ
Em encontro realizado na quinta-feira, 6 de outubro, diretores da MUTUA-RJ e superintendentes da Qualicorp esclareceram as dúvidas dos associados a respeito da atual situação da Unimed-RJ e o que poderá acontecer com a operadora futuramente. Além do presidente da SEAERJ, Nilo Ovídio, e do diretor geral da MUTUA-RJ, Paulo Granja, também compuseram a mesa Antônio Carlos S. Pereira (Administrativo da MUTUA-RJ), Fernando Tavares (Financeiro da MUTUA-RJ), Jorge Roberto da Silveira (Benefício MUTUA-BR), Vivianny Barros de Azevedo (superintendente MUTUA-BR) e os superintendentes da Qualicorp, Marcos Mancini e Cecília Cavalheiro.
Os associados estão preocupados com a atual situação da Unimed-Rio, que passa por uma grave crise financeira agravada pela extinção da carteira de saúde com cerca de 160 mil clientes em São Paulo. Há o temor de que isso possa acontecer aqui no Rio de Janeiro.
“Aqui no RJ temos 220 mil vidas seguradas com a Unimed-Rio e realmente é uma carteira preocupante. Estamos perdendo muitos clientes, exatamente por essa insegurança e com problemas no atendimento. Já estamos em negociação com operadoras parceiras se ocorrer esse problema”, disse a superintendente da Qualicorp, Cecília Cavalheiro.
A superintendente da Qualicorp ainda comentou que vê muitos comentários na imprensa sobre a crise da operadora e afirmou que ninguém ficará sem plano de saúde.“Se acontecer o pior, a Qualicorp já está alinhada com outras parceiras para a absorção das pessoas, sem carência alguma. Não vai haver seleção de risco, seja por idade ou doença crônica e/ou pré-existente. As pessoas que estão hoje são clientes. Serão convidados para operadora A ou B e apresentaremos preços e as condições”. enfatiza Cecília Cavalheiro.
A primeira reunião ocorreu em junho de 2016, quando associados e pensionistas contestaram o cancelamento do contrato assinado entre o Crea-RJ e a Qualicorp. Um novo contrato foi efetivado com a MUTUA-RJ sem afetar as condições anteriores. Entretanto, muitos aposentados continuaram reclamando das inconsistências das informações prestadas, além dos reajustes acima da inflação que acontecem rotineiramente. A superintendência disponibilizou seu email. Aparentemente, todas as dúvidas foram esclarecidas na reunião.
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