SEAERJ Inicia Curso de Perícia
SEAERJ inicia curso de Avaliações e Perícias
O presidente da Seaerj, Nilo Ovídio, e o coordenador técnico do curso, Joelson Zuchen, deram início, em 26 de abril, ao curso de Engenharia de Avaliações e Perícias, que será ministrado na sede da entidade à Rua do Russel 1, Glória, das 18h30 às 21h30, as terças, quartas e quintas-feiras. O curso tem a finalidade de capacitar profissionais para atuar em diversos campos de perícias e avaliações. As atividades podem ser exercidas no Judiciário ou na área governamental, abrangendo inúmeros campos da Engenharia Legal.
O corpo docente é formado pelo engº Paulo Junger (SPU), engº Jose Shipper (PGE), engº Luis Felipe Pupe de Miranda (INEA, PGE), engº Juliano Lima (Geo-Rio), eng° Eliana Silva Campos (PGM), engº Luciana Magalhães (PGM), engº Alberto Daniel de Carvalho (IEEA), arqª Maria Cristina P. Carneiro (PGM), arqª Claudia Maria Dantas (SMAC), arqº Aldemar Norek (PGE) e o procurador do município Luis Roberto da Mata.
Joelson Zuechen explicou que “o curso será extremamente prático com uma boa base teórica”. Ele disse, ainda, que o curso de Avaliações e Perícias é composto por profissionais que estão atuando nas áreas financeira para suporte e gerenciamento em processos de tomada de decisões nas áreas ambiental, avaliações urbanas, comerciais e legislação urbana.
— O mercado exige um profissional preparado e com sólidos conhecimentos sobre os mais diversos temas, e visa oferecer um trabalho de natureza técnica compatível com as necessidades do mercado. Voltado para atuar de acordo com a conjuntura contemporânea, o curso é reconhecido pela Caixa Econômica Federal, esclareceu.
Já Nilo Ovídio salientou que ” trouxemos somente professores que estão trabalhando na área de Avaliações e Perícias da PGE, PGM e SPU. O curso tem 80 horas de carga horária e, como é reconhecido pela Caixa Econômica Federal, dará a oportunidade de todos os alunos prestarem serviço à CEF futuramente”.
De acordo com o coordenador Técnico, Joelson Zuchen, o curso pretende transmitir conhecimentos específicos que habilitem os profissionais de Engenharia e afins.
— Os profissionais vão atuar em perícias de engenharia e estudos avaliatórios de imóveis e do meio ambiente com vista a ações judiciais, decisões empresarias, transações entre pessoas físicas e jurídicas, garantia de empréstimos para fins securitários, tributários e locatícios, explicou Joelson.
Para você que se interessou pelo curso de Engenharia de Avaliações e Perícias, entre em contato para as próximas turmas por meio do nosso telefone 21 2205-2795 ou email contato@seaerj.org.br.