
Resultado das Eleições
ELEIÇÕES SEAERJ CONFIRMA HAROLDO MATTOS E ALBERTO BALASSIANO NA DIREÇÃO DA ENTIDADE PARA O BIÊNIO 2017/2019
Centro Cultural da Seaerj também tem novos dirigentes
Na última quarta-feira (7/6), foram realizadas as eleições para dirigentes da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos (Seaerj) e Centro Cultural para o biênio 2017/2019. A chapa única “Movimento e Ação”, encabeçada por Haroldo Mattos de Lemos (presidente) e Alberto Balassiano (vice-presidente) foi confirmada na direção da Seaerj com um total de 233 votos válidos. Entre os conselheiros também eleitos neste dia, Mozart Rangel foi o mais votado. O Centro Cultural será dirigido nos próximos dois anos por Felipe Pupe (presidente) e Emy Guimarães (vice-presidente).
– Nós daremos prosseguimento a projetos exitosos iniciados pela atual administração, incrementaremos a campanha para atrair novos sócios para fortalecer a participação da Seaerj nas demandas do Município e Estado. A eleição com uma chapa única demonstra a união da entidade na defesa dos servidores públicos municipais e estaduais o que é fundamental para enfrentarmos este período crítico pois teremos pela frente o acordo do Estado com o Governo Federal, ao qual precisamos estar vigilantes sobre as possíveis consequências socioeconômicas do Estado, adiantou o presidente eleito Haroldo Mattos.
Ele disse, ainda, que planeja uma relação mais estreita entre a Seaerj e o Centro Cultural, com ajuda mútua no sentido de preservar a memória da engenharia e arquitetura públicas. “Um sinal desta união será a posse conjunta das duas diretorias na mesma solenidade, diferentemente do que acontecia anteriormente, quando as posses, apesar de serem realizadas no mesmo dia, aconteciam em dois momentos diferentes”.
Uma surpresa do dia foi a adesão do vice-prefeito e Secretário Municipal de Transportes, Fernando MacDowell, como sócio da Seaerj.
“Gostaria de votar hoje, mas vai ficar para a próxima. Faço questão de participar e defendo que todos os profissionais das categorias representadas pela entidade deveriam fazer o mesmo. A Seaerj é o caminho mais eficaz para o encaminhamento das lutas, para o desenvolvimento profissional e para os fóruns de discussão”, afirmou enquanto preenchia sua ficha de sócio.
Também destacou a importância da Seaerj o deputado Luiz Paulo Correa da Rocha, sócio da Seaerj desde a década de 60, que disse ser primordial a participação de todos nas causas defendidas pela entidade. “Votar hoje é reconhecer a importância da Seaerj a qual acompanho há décadas. A entidade é um espaço de luta, de desenvolvimento profissional e para a integração nas atividades socioculturais que promove”, afirmou.
O atual presidente da Seaerj, Nilo Ovídio, disse que hoje existe uma Seaerj pacificada, traduzida na eleição da chapa única para a sua direção.
“Fizemos um grande trabalho de conscientização quanto a importância do voto, apesar da chapa única. O resultado foi uma participação bastante significativa. A confiança demonstrada hoje pelo vice-prefeito MacDowell é prova da importância da Seaerj como uma entidade de peso, bagagem técnica e histórica muito grande, não só no Estado do Rio como no Brasil. Isso remonta à sua criação, afinal a Seaerj teve como seu primeiro presidente o engenheiro Edison Passos”, afirmou.
Os planos para o Centro Cultural também são muito e igualmente dependem da participação de todos para sua concretização.
“Vamos intensificar a campanha por novos sócios, pois eles são fundamentais para que possamos por em prática nossos planos. Entre eles criar o Museu da Engenharia Pública e a inclusão da Casa das Máquinas no circuito cultural e turístico do Estado do Rio”, disse Felipe Puppe.
Confira, abaixo, a relação dos eleitos na última quarta-feira:


Veja Também
Fotos do evento
Vídeos